domingo, 4 de agosto de 2013

NUDEZES (plural):

Na Bélgica, foi realizada uma exposição em que diversos praticantes de nudismo puderam contemplar representações do corpo humano nu na arte desde 1800. No Brasil, eu surpreendo-me ao rever "Amor Bandido" (1978, de Bruno Barreto), não apenas pela genialidade inaudita do filme (já pessoalmente comentada aqui) ou pelo sobejo de identificação possível em relação a um futuro de subsunção ao gigolonato, mas por causa do modo como o filme driblou a censura rígida da época: o jovem ator Paulo Guarnieri aparece em ousados nus frontais em mais de uma seqüência!

Porém, quem mais brilha no filme são Cristina Aché, Paulo Gracindo e a reprodução repetida da magnífica canção "Amada Amante", do Roberto Carlos. Caramba, como este filme me destroçou! O impacto de nudez emocional foi bastante similar ao que é percebido na imagem...

E, sim, estou com problemas a me circundar: mas prefiro não falar sobre isso agora. Ao invés disso, eu repito: o mundo é bom, o mundo é bom, o mundo é bom! 

Wesley PC>

Nenhum comentário: