quarta-feira, 3 de julho de 2013

UM PEQUENO PORÉM SIGNIFICATIVO PASSO PARA A FRENTE (OU UM CONVITE PARA MIM MESMO):


Os eventos que acontecem às terças-feiras são determinantes para que eu mantenha a afirmação de que quarta-feira é o meu dia favorito da semana: tudo o que ocorre no dia anterior contribui para que a estruturação equilibradora deste dia seja posta em prática, no que tange ao entendimento consciencioso das conseqüências de meus atos. Ontem foi um dia de desequilíbrio, de ofensas, de brutalidade “anti-crítica”. Hoje é dia de enfrentar o mundo com galhardia. Aproveitarei que o filme “O Sonho de Wadjda” (2012, de Haifaa Al Mansour) está em cartaz num cinema local para assistir ao mesmo. Mesmo intuindo que ele não seja lá muito bom, o drama de uma protagonista que tem o simples desejo de comprar uma bicicleta num país que oprime os seus mínimos anseios servir-me-á como consolo de quarta-feira. A diretora é uma mulher, algo inusual na sociedade repressiva de que ela proveio, a Arábia Saudita, país que não possui sequer uma tradição cinematográfica. Valerá a pena: enfrentar é possível, equilibrar é um dever! 

 Wesley PC>

Nenhum comentário: