segunda-feira, 8 de julho de 2013

O ED WOOD GOSTARIA MUITO DESTE FILME, CERTEZA!

Waldir Kopezky é um dos piores diretores da Boca de Lixo paulistana. Ainda assim, a sua parceria com o diretor e roteirista Fauzi Mansur rendeu filmes que são, no mínimo, inusitados: já havia visto “Sexo Profundo” (1981) há alguns meses e, na tarde de domingo, resolvi ver “Em Busca do Orgasmo” (1981). Nossa, como este filme é ruim!

Além do enredo sobre um apicultor maluco que resolve criar uma sociedade de mulheres-abelhas moralistas para dirimir as orgias que flagra em seu trabalho camponês ser absolutamente estapafúrdio, tive acesso a este filme numa cópia horrenda, quer misturava o mesmo com cenas inacabadas de outro filme [“Loucura Erótica” (1983), que fora dirigido sob o pseudônimo Fernando Ferro] e enxertos absolutamente inoportunos de sexo explícito, que tornavam a audiência insuportável em seu sobejo de ininteligibilidade. Matilde Mastrangi está quase irreconhecível de tão meiga. E a extração de erotismo a partir de um contexto tão bizarro e cruel, no qual uma mulher castra um homem, ao chuveiro, com os próprios dentes e afrodisíacos de cavalos são injetados em pretensos zangões humanos é, para dizer o mínimo, infundada.

O filme me deixou perplexo: por mais odiável que ele seja, há algo ali para ser investigado com mais cautela: é um filme repleto de paixão, apesar das imposições das fodas que poderiam atrair o público. Tomara que eu encontre uma cópia intacta do que fora pretendido pelo realizador. O engano aqui é produtivo!


Wesley PC> 

Nenhum comentário: