quinta-feira, 9 de maio de 2013

PIADA INTERNA (POR DEBAIXO DA CAPA) OU NÃO SEI SE ACREDITO EM "PARANÓIA DO BEM"...

Ao chegar em casa, na noite de ontem, recebi um recado de minha mãe; “Wesley, a tua revista do mês chegou”. Por motivos que considero prioritariamente monográficos, sou assinante da revista Preview, uma publicação mensal brasileira sobre cinema que, apesar de seu viés comercial (vide a foto e as manchetes de capa), deixa-me bastante informado acerca do que está acontecendo no mundo em relação aos filmes vindouros. Folheando a edição de maio, li as considerações da ótima articulista Mariane Morisawa sobre o Festival de Cannes, que vai de 15 a 26 de maio deste ano de 2013, sob a presidência de Steven Spielberg, e soube algo acerca dos novos filmes de M. Night Shyamalan, Leos Carax, Fanny Ardant e outros mais... É uma edição voltada para o grande público (aqueles que se autodefinem como “cinéfilos”), mas não fica apenas nisso em minha opinião: é uma tentativa de conciliar o ‘mainstream’ com o universo ‘indie’, havendo um foco deveras cuidadoso com a produção brasileira hodierna. De minha parte, vale a pena comprar e recomendar a revista. Mas não é necessariamente sobre isso que eu talvez estivesse querendo falara agora...

Wesley PC>

2 comentários:

AmericoAmerico disse...

talvez haja uma palavra em alemão pra expressar isso! kkkkkkk

algo que sou como 'cautela', 'preocupação' e 'proteção' daquilo de que se admira.

Gomorra disse...

Aceitarei a tua justificativa, Américo: a "piada interna" foi para ti mesmo! kkkk (WPC>)