sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

POR DETRÁS DA VULGARIDADE FESTIVA, O AMOR ESTAVA NA TELA – E FORA DELA!

Na tarde de hoje, recebi uma oportuna mensagem de celular: “nunca estamos tão mal protegidos contra o sofrimento como quando amamos, nunca estamos tão irremediavelmente infelizes como quando perdemos a pessoa amada ou o seu amor”. A citação é atribuída a Sigmund Freud e foi por mim redirecionada a uma moçoila que estava sentada na mesma sala que eu, vendo um filme chamado “Projeto X – Uma Festa Fora de Controle” (2012, de Nima Nourizadeh), ao lado de um homem que tanto ela quanto eu amamos, mas o qual somente ela teve o direito de fechar-se com ele num quarto fechado, enquanto a mim coube esfregar um ou outro dedo em suas costas, disfarçadamente, como forma de compensar a minha interdição afetiva. Diante do filme, sorríamos, eu e ele. Ela estava apreensiva, ansiosa para arreganhar as pernas e ser alvejada pelos jatos do sêmen do homem que ambos amamos. Gostamos do filme, todos nós. E, ao final da sessão, uma garota apaixonada, que trabalha como babá de uma garotinha simpaticíssima de 6 anos, confessou que sente vergonha de uma fotografia recentemente acostada ao seu perfil do Facebook, em que é mostrada ao lado de outras jovens, numa cerimônia de formatura colegial em estilo rococó. Pensei em publicar esta fotografia, mas cri que um fotograma do filme seria mais efetivo. Repensei e postei ambas as imagens: o desfecho do filme é reconciliatório e qualquer estória pode ser ficcional hoje em dia... E/ou também não!

 Wesley PC>

2 comentários:

AmericoAmerico disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pensei que seria algo do Rio Grande do Sul quando passei os olhos pela primeira vez na imagem...

Uma amiga minha quar fazer uma festa estilo 'Projeto X', eu perguntei- a se já havia achado um ' Costa'! lol

Gomorra disse...

Costa é o personagem mais insuportável do filme (o tipo de pessoa ainda mais detestável na vida real), e a foto foi aqui no Estado mesmo, em Ribeirópolis, para ser mais preciso! (WPC>)