segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

E, CONFORME EU PREVIRA...

Dito e feito: o favorito e aparentemente imbatível, ao menos no que tange a premiações anglofílicas,”Argo” (2012, de Ben Affleck) recebeu o Oscar de Melhor Filme, além de Melhor Montagem e Melhor Roteiro Adaptado. Como eu não gosto do filme (e muitíssimo menos do que ele representa ideologicamente, a ponto de ter sido apresentado diretamente da Casa Branca!), achei tais lauréis injustos, mas como os mesmos eram previamente suspeitos, não me irritei tanto. A talentosa Jennifer Lawrence ter sido considerada expressivamente superior à impressionante entrega actancial de Emmanuelle Riva também é injusta, mas a queda da jovem atriz no palco compensou o despautério (risos). O prêmio de Melhor Roteiro para Quentin Tarantino também não foi de todo insuportável porque o recebimento do mesmo prêmio no Globo de Ouro deste ano e era esperável, mas, de resto, eu e meus amigos consentimos que esta foi a melhor cerimônia em anos (teve até empate!), tanto pela ótima apresentação cômica do fofo Seth MacFarlane quanto pelo bom nível da maioria dos indicados e pelos números musicais calorosos. Valeu a pena: Hollywood ainda tem muito a oferecer e cabe a nós prestar atenção nos índices a ela relacionados. E viva o cinema e quem sabe se erguer muito bem das próprias quedas!

 Wesley PC>

Nenhum comentário: