No capítulo final de seu obrigatório "Mudança Estrutural da Esfera Pública", publicado originalmente em 1961, o filósofo frankfurtiano Jürgen Habermas estabelece uma distinção entre "publicidade" (assim entre aspas) e publicidade. O primeiro aspecto diria respeito ao ato de tornar público, sendo portanto uma atividade crítica, enquanto o segundo ao ato de disponibilizar uma mercadoria ao público, sendo, portanto, algo manipulatório.
Não apenas me identifiquei deveras como um diálogo problemático e um tanto intimidador recente entre eu e um rapaz absolutamente zeloso de sua privacidade me fez pensar em necessidades prementes de moderar alguns de meus comportamentos "públicos" e públicos. Infelizmente, as duas acepções, por mais diferentes que sejam, terminam se confundindo num contexto midiático em que tudo é vendável. É o que tento desvencilhar em meu projeto de Mestrado, mas tentar não é conseguir: tentar é abrir caminhos, tentar é assumir riscos, tentar é oferecer a cara para ser estapeada. Isso eu estou fazendo faz tempo... Tentando ainda, aliás!
Wesley PC>
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
DAS DIFERENÇAS ENTRE "PUBLICIDADE" E PUBLICIDADE...
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