sábado, 9 de fevereiro de 2013

DA ARTE DE SER IMPULSIVO (E SENTIR QUE FEZ A COISA CERTA)!

Na manhã de hoje, encasquetei que deveria ir a uma livraria do Shopping Riomar antes de ir para a minha aula de História do Jornalismo Brasileiro. O motivo: estava louco de vontade de adquirir o Guia de Vídeo 2012 (em inglês) do crítico Leonard Maltin, que custava menos de 20 Reais. Mais de 17.000 filmes, comentado em 1.700 páginas por apenas R$ 20,00 e duas passagens de ônibus? Oh, como vale a pena! Recomendo esta pechincha a mais de um amigo, aliás. Américo, por favor, adquira um!

Passei a tarde folheando a minha aquisição e me emocionei com a apresentação do mesmo, em que o crítico começa desmitificando a afirmação de que “vivemos numa era de contradições” e termina dizendo que não está brincando: “este livro não poderia existir num vácuo: ele depende fortemente da parceria com vocês, nossos leitores. Muito obrigado por tua lealdade”. Senti-me particularmente agradecido: desde 2001 que eu não adquiria um bom Guia de Vídeo, essencial para a formação de minha geração de cinéfilos. Exultei com o ótimo presente que dei a mim mesmo, por indicação de meu amigo Jadson Teles. Que bom que eu fui (e sou) impulsivo: só havia um exemplar disponível na loja (risos)...

Na volta para casa, o motorista do ônibus em que eu estava parecia estar bêbado: chamava o cobrador de bêbado e corno de 5 em 5 minutos, além de diversos outros pronunciamentos chulos que constrangiam os passageiros do veículo. Do lado de fora, mendigos se empanturravam com saquinhos de mostarda. Na minha rua, um rapazola de 24 anos discutia com o pai por causa de um conserto mecânico em seu carro recém-adquirido. Custou R$ 110,00. Resolvi intervir. Ele me agradeceu e disse que, depois, “precisava falar comigo”. Para mim, a intervenção está paga faz tempo. Quando se ama, não tem preço – nem se deve esperar: estou contente! Tanto quanto o nostálgico Leonard Maltin na capa de seu excelente e extenso guia...

Wesley PC> 

2 comentários:

AmericoAmerico disse...

hihihihi, não te mais! lol depois eu pego emprestado ou compro pela net... ou espero aparecer outro! valeu pela dica impulsiva! :)

Gomorra disse...

É sério: esta dica impulsiva vale o repeteco: o Guia é muito bom! Pode ter algum escondido nalgum canto da loja... kkkkkk

WPC>