quarta-feira, 3 de outubro de 2012

REPETINDO: GERMES DE CIÚME E INVEJA AMEAÇAM SE INSTALAR EM MINHA PSIQUÊ, SOCORRO!

Percebendo a gênese de um problema (ou o ponto de partida para a sua solução), meu subconsciente enviou o Elia Kazan em meu auxílio, através do ótimo filme 'noir' "Pânico nas Ruas" (1950), em que a estrutura básica dos filmes policiais (um homem da lei perseguindo um bandido) serve a um contexto de necessária descontaminação, já que alguns apostadores inoculam sem saber uma peste em potencial numa comunidade de imigrantes. Senti-me contemplado pelo estratagema profilático do filme, inclusive no que diz respeito ao apaziguamento de minha consciência, visto que, na madrugada, sonhei que um mesmo 'déjá vu' (fezes caninas na cozinha, a vontade de beber água, etc.) se repetia várias vezes. Era fato? Era alucinação? Era perturbação realista? Tudo junto? O filme responde: obrigado por tentares me curar, Elia Kazan! 

Wesley PC>

Nenhum comentário: