sábado, 1 de setembro de 2012

POR EXTENSÃO FACEBOOKIANA, O FILME QUE AINDA NÃO VI, MAS COMO SINTO, OH, COMO DESEJO!

"Durante as noites, no meu leito,
 busquei aquele que meu coração ama;
procurei-o, sem o encontrar.
Vou levantar-me e percorrer a cidade, as ruas e as praças,
em busca daquele que meu coração ama;
procurei-o, sem o encontrar.
Os guardas encontraram-me quando faziam sua ronda na cidade.
 'Vistes acaso aquele que meu coração ama?'
Mal passara por eles, encontrei aquele que meu coração ama.
Segurei-o e não o largarei
antes que o tenha introduzido na casa de minha mãe
no quarto daquela que me concebeu.
Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém,
pelas gazelas e corças dos campos,
não desperteis nem perturbeis o amor, antes que ele o queira".
 CÂNTICOS DOS CÂNTICOS (3:1-5) 

Por isso, eu não consigo deixar de acreditar em Deus. No mais intenso desespero, abri por acaso a Bíblia Sagrada e me deparo com estes versos magnos, que parecem que foram escritos exatamente para mim, exatamente agora. Pensava em dormir, mas será de bom tom assistir a algum filme no quarto do meu irmão, com ou sem aquele que meu coração ama. Pena não estar com este desejado filme do Walter Hugo Khouri em mãos. Mas em mente, no coração, ele entende e define aquele que meu coração ama. Ao final, talvez eu ame eu mesmo, sobretudo! E a Deus, a um Deus em que insisto em crer e que me ampara até mesmo no mais lamentoso dos contextos eróticos. Pois isso também é amor!

Foi mais ou menos isso o que confessei em meu perfil de Facebook, tomado por uma angústia forte, decorrente de eventos recentes que me fizeram regredir a um passado de decepções e frustrações que eu fingia que cria superadas. Continuo a buscar "aquele que meu coração ama", mas tendo a oprimi-lo, seja lá sob qual face ele se apresente. Mas minha sina é também enfrentar. Por isso, enfrentarei, sobreviverei, desejarei e continuarei a amar "aquele que meu coração ama"!

Wesley PC>

Nenhum comentário: