segunda-feira, 24 de setembro de 2012

DEPOIS DE UM TEMPO, O EFEITO DO COLÍRIO ÁCIDO PASSA: COMO JUSTIFICAR QUE A VISÃO TURVA CONTINUA?

Numa pergunta: como?

Daqui a alguns minutos, voltarei a pé para casa, como sempre faço ao longo dos doze anos em que freqüento a universidade. Hoje, porém, será a primeira vez noturna que realizo este trajeto depois do assalto de quinta-feira. Não vou mentir: estou com medo. Não um medo de que ocorra algo em si, mas um medo de ter medo, um medo metalingüístico que pode me perseguir traumaticamente durante anos...

Há algumas horas, submeti-me a um exame oftalmológico, a fim de adiantar os preparativos para a compra de novos óculos. O exame, porém, surpreendeu-me deveras: meu grau baixou! Isso é normal? Não sei dizer. Sei que minha visão "turva" pode ir além (ou aquém) dos fatos emulados nesta postagem: não devo andar borocoxô! Mas... Quem disse que eu consigo o contrário? Sozinho, pelo menos, está dificílimo!

Wesley PC>

Nenhum comentário: