sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PARA ALÉM DAS DIFERENÇAS INCONTORNÁVEIS...

Pertenço a uma espécie humana que se angustia por quase qualquer coisa. Em minha defesa, tenho a vantagem de alegrar-me por quase tudo também, mas os estágios de angústia parecem mais poderosos, irreversíveis. Na manhã de hoje, enquanto me organizava mentalmente para sentar diante do computador e reescrever o meu projeto de Mestrado, a fim de atender a uma exigência avaliativa de final de período, percebi-me vítima de um estágio iniciante de melancolia. Parecia mais dor física, enquanto conseqüência de uma má alimentação, do que necessariamente tristeza, mas as angústias rimavam acerca do mal-estar que causam em mim: senti agonia!

Percebendo que estava me entregando a um inclemente algoz, levantei-me decidido a enfrentar este torpor aflitivo: pedi que minha mãe me preparasse um prato simples de comida e sentei para assistir a alguns videoclipes na TV. Deparei-me, de cara, com a execução em preto-e-branco de “29 Beijos”, regravação notável de uma canção d’Os Novos Baianos, encetada por Márcia Castro, com colaboração do mato-grossense Hélio Flanders. Dirigido por Daniel Lisboa e Diego Lisboa, o videoclipe se pretende intimista, revezando entre as expressões de gozo e despedida dos dois artistas, ambos muito belos e expressivos em seus trajes de gala. Algumas cenas não ficaram bem entrosadas, mas este é um detalhe infinitésimo em relação à beleza geral do conjunto videográfico: fiquei apaixonado! Como se eu não estivesse antes e sempre me lembrasse disso ao ouvir a canção...

 Após almoçar, dispus-me a enfrentar algumas pendências de sexta-feira e, daqui por diante, esforçar-me-ei para terminar com êxito a confecção de meu novo projeto. Mas permaneço tomado pelos bons sentimentos evocados pela canção, pelo videoclipe, pela troca de olhares simulados de desejo entre ambos os intérpretes... A angústia voltará. A alegria também. Angústia e alegria não raro são uma coisa só: angústialegria! 

Wesley PC> 

2 comentários:

Clayton C. disse...

adoro o jeito que escreve, inteligente e simples. tranquilamente sincero. Legal.

Gomorra disse...

Costumam me difamar justamente por causa do modo como escrevo (risos)

Mas, sincero, de fato, é algo que tento ser, acima de tudo!

Obrigado pelo comentário.

WPC>