sexta-feira, 24 de agosto de 2012

“COMO TU FAZES PARA CONHECER PESSOAS TÃO ESPETACULARES?!”

Convidei vários amigos para me acompanharem na sessão do filme “Na Estrada” (2012, de Walter Salles), baseado num livro de Jack Kerouac (1922-1969) de que não gosto muito, mas nenhum deles pôde estar comigo. Não apenas vi o filme sozinho como não gostei do que vi [vide crítica aqui]. Entretanto, não me arrependo de tê-lo visto. Suspeitava que teria mais oportunidades de compará-lo com um problema recente, decorrente da má aceitação alheia de um entrosamento humano que me envolve, mas o filme segue uma orientação moralista ainda mais tacanha que está contida no romance original, “On The Road – Pé na Estrada”, publicado em 1957. Fiquei absolutamente envergonhado com o que vi ali: é um retrocesso! Mas, pelo menos, ouso admitir que Kristen Stewart está muito boa no filme: a cena em que ela dança com o sedutor personagem Dean Moriarty (o belíssimo Garrett Hedlund) justifica a exclamação interrogativa que intitula esta postagem. Entretanto, insisto: o filme é vergonhoso, absolutamente vergonhoso!

Wesley PC> 

Nenhum comentário: