segunda-feira, 30 de julho de 2012

(VÁLVULAS DE ESCAPE) – PARTE 2 DE 2: SEGUNDA-FEIRA PELA MANHÃ

Baixei “Dry” (1992), disco de estréia da cantora britânica PJ Harvey, na primeira oportunidade matinal e resolvi ouvi-lo enquanto caminhava para a Universidade. Infelizmente, a cópia que adquiri estava muito baixa e não pude analisar com o cuidado adequado um álbum que facilmente me conquistará. De supetão, o título da quinta faixa (“Happy and Bleeding”) me encantou, mas, dentre os baixos sons que penetravam com amargor e cólera os meus ouvidos, a canção que mais me atraiu a atenção em primeira pessoa foi “Plants and Rags” (faixa 09), com sua letra cuspida (“dreamt a man he fed me fine food, he gave me shiny things”), em dissonância com os acordes jazzísticos que pareciam competir com a voz da cantora, quando, na verdade, apenas reiterava a confusão que nos tomava (eu e ela) de assalto: tristeza e fúria perturbam!

 Promessa matutina do dia: assim que chegar em casa, baixo novamente o disco e faço questão de ouvi-lo em alto volume!

 Wesley PC>

Nenhum comentário: