quinta-feira, 21 de junho de 2012

/akademya/


“ – Tu escreves bem, dá para perceber a partir da metade, mas, na Academia, tu deves explicitar tuas hipóteses desde o início!”

 Talvez eu não seja claro... É isso? Talvez... Sei que, assistindo ao maravilhoso “Iluminação” (1973, de Krzysztof Zanussi), eu me vi na tela. Por mais que o diretor polonês focalize um contexto comunista em que a opção acadêmica pela Física ou pela Biologia implique condições de angústia bastante específicas, o tipo de enfrentamento que costumo ter com meu orientador de Mestrado me exaspera, em atormenta, me faz perguntar, várias vezes por dia, se estou no caminho certo, se estou a fazer algo em que, não apenas sou bom, mas posso ser bom também. E, quem viu o filme, sabe que, nesse ponto, a minha identificação atormentada é visceral. Estou absolutamente angustiado!

 Wesley PC>

Nenhum comentário: