quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DIRETO COMO UMA ADVERTÊNCIA (OU “DOIS PASSOS PARA FRENTE, UM PARA TRÁS”)!

A cantora transexual canadense Rae Spoon foi a minha grande descoberta artística da tarde de ontem. Ouvi um amigo virtual brasiliense elogiar a sua ousadia ‘indie’ e não resolvi: baixei logo três álbuns dela, sendo que a faixa 02 do disco “Superioryouareinferior” (2008), chamada “My Heart is a Piece of Garbage. Fight, Seagulls. Fight!” não me sai da cabeça. Motivo: aquele anúncio de refrão, que prediz e repete o verso “I need a history”. Eis o meu drama: eu preciso de uma história! Por mais que eu já tenha uma (ou mais de uma), eu preciso de mais. O veado que ostenta a maravilhosa capa do disco é minha testemunha!

Depois de ouvir a supracitada faixa na íntegra pela primeira vez, fui convidado por um amigo triste para participar de um convite que eu havia feito a mim mesmo, por um amigo rabugento, para vermos alguns filmes na tarde ensolarada de quarta-feira que ontem se instalou. Ao final da sessão, fiquei perturbado com o filme que acabara de ver. Não porque gostara dele efetivamente (apesar de ser muito bom) ou por ele ser exasperante em seu discurso moralmente imperativo, mas porque muito do que o filme predisse como verdade conseqüencial, eu havia citado referencialmente na manhã daquele mesmo dia. Na volta para casa, montado na garupa da motocicleta do meu amigo triste, vislumbrei quando um motoqueiro atropela um cachorro e cai do veículo. O cachorro correu, mancando, sendo prontamente acolhido por alguém que, espero, seja o seu dono. O motoqueiro ficou no chão, perplexo, caído, aguardando que alguém viesse em seu auxílio. Não sei o que aconteceu depois, mas fiquei preocupado com as conseqüências do acidente. Muito mais com o cachorro do que com o motoqueiro, não vou negar. Afinal de contas, a sua dor não será notícia de jornal. Ele precisa de história tanto quanto eu. E este é um desabafo. Vou ouvir música pimba:

“Ask the devil into your heart,
And you'll never be alone.
There's no time to stand apart
In your new prairie home”.


Para piorar, o meu aparelho de telefonia celular está impedindo que eu envie mensagens para algumas das pessoas emuladas nesse texto,. É como se fosse um aviso cósmico: precisamos de história – e jamais estaremos saciados!

Wesley PC>

2 comentários:

Jadson Teles disse...

Fiquei com pena do cachorrinho também.... tadinho.... foi uma tarde quase curativa, se os ematomas não fossem tantos.... também quero outras histórias....

Gomorra disse...

(...)

Teremos outras!

Se tudo der certo (ou, mesmo que não dê) de sexta para sábado, durmo aí contigo, Jadson. Segure o dvix-player com a vida! (WPC>)