segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

“SIM, E COMO ESTÁ SENDO A REAÇÃO DO POVO AO SEU NOVO VISUAL?”

Assim me perguntou um rapaz com duas letras N no prenome, no início da tarde de hoje. Conforme anunciei de forma um tanto temerosa na penúltima postagem, hoje foi o primeiro dia de trabalho de 2012, quando apresentei um novo corte de cabelo (bem curto e novamente moreno) e o uso de óculos com armações grossas. Fiquei parecendo uma espécie de Clark Kent moderno, mas, ao contrário do que ocorre externamente no quadrinho acostado, as pessoas ao meu redor reagiram de forma bastante erótica à minha nova aparência fisionômica. “Wesley, tu estás um filezinho!”, disse uma bela servente quando eu ia ao banheiro. “Wesley, tu estás um gato”, disse-me um colega de trabalho homossexual recém-chegado da Bahia. “Oh, Wesley, tu estás tão fofo!”, comentou repetidas vezes outro colega de trabalho homossexual mais cedo. Aparentemente, as pessoas aprovaram sobremaneira o meu novo visual. Antes que eu me rendesse a uma potencial vaidade reativa, tomei consciência discursiva de que a aparência é apenas um trecho do percurso. A essência é o que conta. Tomara que isso me sirva de consolo e incentivo no enfrentamento de pelo menos duas das três graves injustiças que me assolaram neste último fim de ano, com as quais terei que me deparar voluntariamente daqui a pouco. Ao contrário do Clark Kent, quando eu tiro os óculos e troco de roupa, não aparece nenhum Super-Homem. Pelo menos, não do modo fantasioso tradicional (risos). Há quem me despreze neste mundo. Faz parte do processo...

Wesley PC>

Nenhum comentário: