terça-feira, 20 de dezembro de 2011

“ISSO VALE UM CONTO. ESPERE: ISSO É UM CONTO! ESPERE DE NOVO: ISSO É REALIDADE.”

Do texto titular acima, retirei apenas a frase final: “uma triste realidade”. Tratava-se de um complemento direcionado e responsivo em relação a um evento indignante que narrei através de uma mensagem de telefone celular. Vim para o trabalho, concordando com o aval do remetente da mensagem em pauta, e me deparo com a imagem acima, escolhida como uma das 50 melhores fotos jornalísticas de 2011 de uma dada publicação virtual. Fiquei encantado, fiquei apaixonado: há alegria, fervor, encanto em meio às tristezas da realidade!

No instante captado pela fotografia de Rich Lam, um rapaz consola a sua namorada em meio ao tumulto gerado pela perda de um time local de hóquei na cidade canadense de Vancouver, em 15 de junho de 2011. Eu não estive lá nesse dia, mas fui imediatamente transportado para o evento. Não apenas uma fotografia: isto vale um conto. Espere: isso é um conto (imagético)! Espere de novo: isso é realidade, uma salvaguardadora realidade!

Wesley PC>

Nenhum comentário: