segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

EU QUERIA EXIBIR “MILAGRE EM MILÃO” (1951, de VITTORIO DE SICA), MAS...

Fui convidado para ajudar uma professora e um monitor de classe na exposição de alguns conceitos básicos sobre o neo-realismo italiano para uma turma de neófitos audiovisuais universitários. Um oximoro forçoso contido na expressão anterior (segundo advertência prévia, estes alunos nunca viram sequer um filme neo-realista) impede-me de querer acender o debate e exibir o clássico filme de Vittorio De Sica em que, de chofre, os moradores pobres de uma dada região simplesmente começam a voar em vassouras. Em pleno auge de um dos esboços de realismo mais gritantes do cinema, houve um cineasta que ousou incluir o realismo fantástico na equação, mas fui informado que os estudante ainda não estão aptos para absorver esta novidade intra-contestadora. Eu tenciono insistir em meu pantim exibitório, mas, mesmo que não dê certo [já me adiantaram que a exibição programada é a do excelente “Ladrões de Bicicleta” (1948, também do Vittorio De Sica)], que conste dos autos que eu fiz a minha parte. E que vou continuar fazendo enquanto respirar – e continuar usando vassouras para varrer a casa (risos)...

Tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando, tem algo me incomodando...

Wesley PC>

Nenhum comentário: