sábado, 31 de dezembro de 2011

"AS COISAS QUE EU NÃO SEI"...

São quase 3 horas da madrugada de domingo, último dia do ano. Fazem mais de 24 horas que eu não tomo banho. Não foi programado, não foi acidental, talvez nem precisasse ser dito, mas é verdade: sou obrigado a lidar com isso e, por extensão, quem está ao meu redor e me quer bem, também!

Anteontem eu fui à praia. No dia anterior, também. Tomei banho em ambos os dias com xampus diferentes. Hoje eu pretendo cortar o meu cabelo. Queria ficar moderno, parecer moderno, um corte em estilo 'degradée' que realçasse o estilo "'nerd' erótico" de meus óculos. Queria...

Na foto, eu e o irmão de um amigo, que completará 15 anos de idade amanhã. Alguns minutos antes de esta foto ser tirada, eu e o gurizinho em pauta jogávamos uma espécie de futebol com mãos e, num passo em falso, eu o derrubei na areia. Ele ficou agachado por um tempo, reclamando de forte dor na mão (caíra por cima do braço), mas, depois de algum tempo, se levantou e voltou para o jogo. Primeiro, éramos do mesmo time. Em seguida, éramos de times opostos. Divertimo-nos do mesmo jeito nas duas situações. É a mensagem!

O que me traz de volta ao título da postagem, retirada de um diálogo cabal do filme "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005, de Ang Lee), quando o embrutecido personagem Ennis Del Mar diz ao seu namorado recôndito e inassumido que, se ele descobrir que o mesmo anda freqüentando bordéis homossexuais, poderia matá-lo num acesso de raiva. Esta sempre foi uma das cenas do filme em que eu mais chorei. Era um aviso... E eu sabia!

Wesley PC>

Nenhum comentário: