segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O QUE FOI QUE ACONTECEU COM A MÚSICA ‘POP’ ESTADUNIDENSE?!

Ontem à noite, eu inventei de assistir a uma premiação norte-americana de música ‘pop’ que estava sendo exibida na TV. Eu pressentia que as apresentações musicais não correspondiam ao que eu gosto neste subgênero musical, mas, ainda assim, suportei com galhardia os atropelos de Jennifer Lopez, Maroon 5 (cujo videoclipe para “Moves Like Jagger” é executado duzentas vezes por dia nas emissoras de TV, mas, ainda assim, não me fisgou!), Bruno Mars e trocentos outros artistas preponderantemente comerciais de ‘R&B’ que me desagradam sobremaneira. Fiquei chocado com a ausência de categorias que valorizasse o ‘rock’n’roll’ – querendo ou não, um ritmo musical que vende muito nos EUA e ao redor do mundo. O mais próximo que eu presenciei neste sentido foi quando a canadense Alanis Morissette apresentação uma cantora de ‘hip-hop’ que ela defendeu como uma de suas preferidas e o premio de “Melhor Artista ‘Pop/Rock’”, em que a comovente artista britânica Adele venceu Lady GaGa e Rihanna. Como assim?! Sem contar que, na categoria “Artista do Ano”, a pós-adolescente Taylor Swift foi a laureada, depois de receber diversos outros prêmios. Estou ouvindo agora, inclusive, uma faixa do disco “Speak Now” (2010), chamada “Haunted”, que figurou recentemente na trilha sonora do seriado “True Blood”. Uma gracinha a canção: acho que vou baixar o disco inteiro e verificar se, de fato, esta artista é digna de tamanha atenção. Por ora, recuso-me a me mexer tão espalhafatosamente como os arremedos de Mick Jagger do videoclipe cujo crédito inicial emoldura esta postagem... O que foi que aconteceu com a música ‘pop’ estadunidense?!

Wesley PC>

Nenhum comentário: