sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MINHA CENA FAVORITA DE “O PALHAÇO” (2011, DE SELTON MELLO), COM DEFEITOS INCLUÍDOS:

O personagem de Selton Mello está sentado em frente a um cabaré de beira-de-estrada, sozinho. É noite. A sua trupe está se engraçando com mulheres e raparigas do salão. Amor, sexo e carência se complementam às vezes. Mas ele está sozinho. E quer ter um ventilador. Uma mulher (Fabiana Karla, particularmente iluminada) senta ao lado dele. Ela calada, ele calado. Alguém puxa assunto: “por acaso, tu tens um sutiã do teu tamanho sobrando?”. Ela: você é engraçado!”. Precisava nem muita coisa: isso mexeu comigo!

Terminado o filme, me acocorei no chão, para enviar algumas mensagens a alguns amigos queridos, que gostariam de saber quão emocionado eu fiquei durante esta sessão. Não chovia. Eu sorria por dentro. “Tu és que nem eu: ficas animado e melancólico ao mesmo tempo”, disse-me uma amiga de trabalho, em retorno. Na manhã de hoje, ela insinua que eu estaria atrás de alguém, indo direto ao setor em que ela trabalha. “Lavei o meu cabelo hoje, está cheiroso”, complementa ela. Eu sorri, envergonhado. “Quem é que vai me fazer sorrir?, perguntaria o personagem de Selton Mello.

Wesley PC>

Nenhum comentário: