domingo, 13 de novembro de 2011

IMAGEM + TEXTO ALHEIO + WESLEY EM DIA DE DOMINGO = DISCURSO!


“Talvez porque quem te amou deve
(como, de resto, todo homem – quem não o sabe)
poder reconhecer a todo custo a vida,
a cada instante? Reconhecê-la, e não somente
conhecê-la ou simplesmente vivê-la?
São – dizes generosamente na minha banal linguagem burguesa –
as excepcionalidades mais impensáveis,
mais intoleráveis, mais distantes da possibilidade
de serem concebidas e até mesmo nomeadas
que se apresentam como os meios mais eficazes
para
reconhecer a vida?
Excepcionalidades que, entretanto, não podem
ser senão símbolos
- se na realidade, como toda coisa real,
são feitas de nada e destinadas ao nada?”


IMAGEM: a cena em que um pai condenado à morte beija o filho em “Pão Negro” (2010, de Agustí Villaronga);

TEXTO ALHEIO (do jeito como está disposto): a situação em que um pai experimenta “a destruição da idéia de si” na versão em romance de “Teorema” (1968), escrita por Pier Paolo Pasolini;

WESLEY EM DIA DE DOMINGO: são pouco mais de 13h. Hoje eu cortei a parte de trás de meu cabelo, aparei um pouco de minhas mechas pintadas de loiro, sinto fome (mas já penso em me levantar para comer), recebi a visita de um amigo em minha casa (e ele estava com um calção queimado por causa de fogos de artifício juninos), penso em sair de casa daqui a pouco para discutir lesbianismo entre alguns novos amigos homossexuais e possuo um corpo, gostaria que ele fosse usado. Logo, DISCURSO!

Wesley PC>

Nenhum comentário: