sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ESTA COISA DE REAGIR COM MÚSICA – PARTE 1: “ESTRELAS MUDAM DE LUGAR”...

Nunca tive tanta vontade de escutar Waldick Soriano quanto nesta quinta-feira à noite, após a sessão de “Waldick – Sempre no Meu Coração” (2008), filme-homenagem da Patrícia Pillar que fez com que minha mãe lembrasse que, quando trabalhou como camareira de hotel, já atendeu a seus caprichos alimentícios. Ela sorriu enquanto lembrava isso. Na tela, várias das mulheres que amaram o cantor falavam sobre os primeiros encontros, sobre as paixões tardiamente frustradas, sobre o tempo que passa, mas não apaga as saudades... E, na tela também, o cantor protagonista disse que, apesar de ter estudado apenas até o quarto ano do primário, aprendeu muito na “universidade da vida”. Para ele, de vital importância foi ter sempre consigo a Bíblia Sagrada e um dicionário... E, no último domingo, alguém que me faz amar executou “Esta Noite Eu Queria que o Mundo Acabasse” bem alto, na rua em que moro. Incomodou-me, mas, se no dia já foi bonito, hoje soou ainda mais!

Wesley PC>

Nenhum comentário: