terça-feira, 7 de junho de 2011

TEM COISAS QUE SÓ O CAPITALISMO FAZ POR TI: UM CANAL TELEVISIVO DE CULTURA ERUDITA A MENOS TE FAZ ECONOMIZAR R$ 0,40 POR MÊS!

Recentemente, tive um desgosto televisivo ao chegar em casa: minha mãe assistia a uma telenovela num canal aberto e um sinal verde exigindo minha atenção teimava em piscar na tela. Eu não entendi inicialmente do que se tratava, mas, ao apertar um dado botão do controle remoto do decodificador de minha TV por assinatura, percebi que se tratava de uma mensagem direta da operadora Via Embratel, da qual agora me sirvo, informando que, a partir do dia 31 de maio, o canal Film&Arts deixaria de fazer parte de um determinado pacote de canais e que a fatura mensal viria, portanto, com quarenta centavos de desconto. Assim que liguei o computador, escrevi para a assessoria de comunicação da Via Embratel, pedindo esclarecimentos, mas eles limitaram-se a repetir que o referido canal não faria mais parte da grade de programação da operadora. Eu tinha mais é que me conformar!

Apesar de ter desfrutado pouco do referido canal - mais por causa de um uso afobado de meu tempo livre do que por falta de interesse - tinha ciência de que ele era muitíssimo bom, de que poderia encontrar ali singulares opções de lazer e cultura, como os concertos acústicos de artistas como Rufus Wainwright, Ryan Adams e Nick Cave and the Bad Seeds, entrevistas do Inside the Actors Studio (de artistas tão díspares quanto Jack Nicholson e James Franco), apresentações imperdíveis de música clássica ou exegeses sobre quadros famosos, e filmes já clássicos de cineastas como Abel Ferrara (que amo) e Radu Mihaileanu (que me causa entojo). Hoje, eu tive o desprazer de pagar a minha primeira fatura mensal com desconto. Juro que me disporia a pagar até o triplo do valor abonado se pudesse ter o canal de volta. Mas parece que eu e os administradores capitalistas de disponibilidade televisiva não pensamos do mesmo jeito. Pena... Adeus, Film&Arts! Foi bom enquanto durou...

Wesley PC>

Nenhum comentário: