segunda-feira, 18 de abril de 2011

O PÊNDULO BAIXO DA CICLOTIMIA – EXEMPLO 2: PRESENTES CAROS NEM SEMPRE SÃO OS MELHORES...

Na quinta-feira, uma aluna de Engenharia Elétrica apareceu em meu setor de trabalho solicitando alguns documentos que alegava serem urgentes para a efetivação de uma transferência de matrícula para uma universidade do Rio de Janeiro. Os documentos que ela solicitou demorariam uma semana para serem entregues, mas ela suplicou tanto que eu abreviasse o prazo que eu prometi-lhe fazer o que pudesse. Falei com ela com um tom altivo de voz: “nós temos prazos a cumprir. Não posso te dar nenhuma garantia que tu receberás o documento na data que desejas, mas sim naquela que estiver sob nossas capacidades”. Por dentro, eu sabia que, sim, poderia ajudá-la: o movimento esteve brando no dia seguinte ao seu pedido e, como tal, adiantei a documentação para esta segunda-feira, um dia antes do que ela precisava. A mesma telefonou-me três vezes nesta segunda-feira, clamando pelo adiantamento da entrega de seus documentos, mas eu mantive-me firme no prazo estabelecido, mesmo sabendo que sim, entregaria o que ela necessitava antes da terça-feira. Dito e feito: às 19h de hoje, ela apareceu diante do balcão em que eu estava atendendo às pessoas e presenteou-me com uma barra de chocolate, em agradecimento simbólico ao que eu tinha feito por ela. “É apenas o meu trabalho”, redargúi, mas ela sorriu, agradecida. Eu agradeci, em retorno. Fiquei contente por ajudar alguém e, ao fazê-lo, ajudar a mim mesmo, por extensão.

Wesley PC>

Nenhum comentário: