quarta-feira, 27 de abril de 2011

AH, SE NA VIDA REAL FOSSE ASSIM...

Faltou gás de cozinha em minha casa, por volta das 23h de ontem. Por ocasião deste infortúnio facilmente resolvível, comi pouco antes de dormir. Acordei com fome, dor de cabeça e pouca motivação para ir para o trabalho. Fiquei na cama até 8h50’ da manhã, em estado de vigília. Ao despertar, liguei a TV e deparei-me com um musical indiano de Bollywood: “Devdas” (2002, de Sanjay Leela Bhansali), com mais de três horas de duração. Será que era o que eu precisava?

Antes que eu pudesse responder, me vi envolvido no gigantesco melodrama que fundamenta este filme: o personagem-título e sua vizinha Parvati são apaixonados desde pequenos, mas ele é enviado a Londres para se converter em advogado e, quando retorna a seu país natal, é impedido por sua rica e esnobe família de se casar com a mulher que ama. A mãe dela é publicamente humilhada e a faz casar-se com um generoso viúvo. Ele torna-se um alcoólatra contumaz e desperta a paixão irrefreável de uma prostituta, disposta a se sacrificar-se por ele. As conseqüências deste gigantesco novelo de amores desencontrados serão a morte portentosa e o sobejo rítmico. Gostei não somente do filme como também do bem-estar que ele me causou, sendo, portanto, muito fácil compreender por que os filmes bollywoodianos são tão rentáveis: eles nos ajudam a evadir-nos de nossos próprios problemas e decepções. Em mais de um momento, era como se eu estivesse de porre ao lado de Devdas ou dançando apaixonado ao lado de Parvati e da prostituta Chandramukhi. Quero ver mais desse tipo de filme!

Wesley PC>

4 comentários:

Boca da Noite disse...

Que coincidência, vi também um filme indiano. E chorei tanto, escrevi sobre ele.

Gabriela disse...

hahaha Acredito que resistirei. Mas é sério quando digo que quero discutir mais sobre o cinema de Hollywood (tem coisa boa por lá).

Quanto a Kristen Stewart, na verdade, falarei bem dela, pois também gosto muito da sua atuação, e acho que as pessoas esquecem de vê-la como uma ótima atriz por causa do Crepúsculo. Assisti o The Runaways e achei incrível como ela se entrega para o filme, assim como outros. Por esse futuro post, achei que os seguidores achariam estranho, mas não, acho que vai dar certo! ahaha
A minha fadiga de falar sobre o cinema vem do fato das pessoas acharem que só o cinema de arte é bom.
Gostei muito do seu comentário! Me animou! Obrigada!

um abraço
Gabi

Gabriela disse...

ah, esqueci de dizer: eu também era uma das pessoas que achavam que só o cinema de arte era bom. ahahaha

Pseudokane3 disse...

Todo cinema é bom... ou pode ser! (heheheheheheh)

WPC>