domingo, 27 de fevereiro de 2011

DE VEZ EM QUANDO, O ‘POP’ VEM E... PIMBA!

Recentemente, eu estava zapeando pelos canais televisivos de música, quando me deparei com o videoclipe da canção “Firework”, da musa adolescente Katy Perry, de quem eu particularmente não gosto. A música em pauta nem é lá grande coisa, mas possui um refrão choroso, uma letra de auto-ajuda e um videoclipe toa bonito que, não deu outra: vi-me emocionado diante desta pérola ‘pop’!

No videoclipe em pauta, diversas situações de enfrentamento emocional se descortinam enquanto a cantora fala sobre como, às vezes, nos sentimos mal: uma menina vitimada pelo câncer ousa sair de seu leito e assiste a um parto; uma garotinha gorda hesita em ficar apenas de maiô e pular numa piscina; um aprendiz de mágico é assaltado por um grupo de valentões; e um rapaz abobalhado fica em dúvida se levanta ou não para beijar o rapaz por quem está atraído. Aos poucos, a música vai ficando climática e os conflitos vão se resolvendo, graças à coragem e à determinação dos envolvidos, para os quais “ainda há uma chance”, visto que eles possuem uma faísca no interior de seus corações. Aí o refrão explode:

“Cause baby you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make 'em go ‘Ah, ah, ah!’
As you shoot across the sky ‘Ah, ah!’”


Isto, sim, é ‘pop’ bem-sucedido!

Wesley PC>

3 comentários:

André Mans disse...

paulo coelho!

iaeeee disse...

e como Glee ajuda essas canções, né? passei a gostar mais depois que passou lá. Rachel salva tudo!

ps.: se bem que o Blaine cantou uma tbm que passei a gostar... lol



Américo

Pseudokane3 disse...

Fiquei com vergonha de comentar isto na postagem, mas foi depois do GLEE que a canção fez sentido para mim mesmo - e que videoclipe extraordinário este!

WPC>