domingo, 2 de janeiro de 2011

PROIBIDO ESTACIONAR: FIM!

Liguei a TV por acaso num canal pago, na manhã de hoje, e assisti a um bonito e singelo telefilme musical franco-canadense, chamado “Mágica!” (2008, de Philippe Muyl), no qual um menino solitário por causa de sua mãe triste pergunta a um grupo de artistas mambembes como se cura a depressão, como se faz alguém patologicamente melancólico sorrir. Cada qual a seu modo, os artistas respondem que sorrir não corresponde necessariamente a estar feliz, mas quando a mãe do garoto se apaixona novamente, ela fica contente, externa isso em sorrisos e canções. Porém, como o novo amor da mãe do garoto é um artista de circo, ele tem que ir embora. Preocupado com a suposta tristeza renitente de sua mãe, o garoto pergunta a um velho adestrador de cães o que fazer, e a resposta vem em forma de anedota: “tu conheces a estória do cachorro que corria atrás dos trens? Ele estaria realmente em apuros se conseguisse alcançar um deles”... Essa é a resposta!

Pois bem, como é tradição pessoal no primeiro dia de cada ano, saí com meus amigos para ver filmes e passear por lugares tarimbados de Aracaju. Numa dada esquina do Conjunto Residencial Santa Lúcia, deparamo-nos com esta placa, que proíbe o estacionamento perto do fim. Evidentemente, a mensagem transmitida por tal placa deve ter um significado topográfico específico para os moradores do local, mas, para nós que estávamos apenas de passagem, a mesma funciona em nível sobremaneira metafórico. E, enquanto metáfora, a mensagem é brilhante: viva a hermenêutica! (risos)

Wesley PC>

3 comentários:

Nina Sampaio disse...

Viva a hermenêutica!Eu queria ter estado aí para as nossas caminhadas nos lugares tarimbados de Aracaju no primeiro dia do ano. Liguei para casa de Jadson ainda, para ouvir a voz de um de vcs. Tá massa a viagem (não é reclamação eu falar que estou com saudades: eu estou e ponto). Ah! E o Santa Lúcia é cheio dessas metáforas!Bjs!

Debs Cruz disse...

Aí que invejinha boa!
Queria tá nesse meio aí, e no fim tb.
Roubei a foto já.

Eu ainda não tive tempo de ver o primeiro filme de 2011.

Americo disse...

depois do fim encontramos o começo!

e vocês meninas deveriam vir mesmo! ^^


E quero ver esse filme canadense, muito! ''it doesn't avoid the other'', heheh

ps. rafael e manoel já viram o final do filme?

Américo!