segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

“AQUI ESTÁ A FRUTA PARA OS CORVOS ARRANCAREM”...


Basta um homem morrer para que ele se torne notícia? Acordei na manhã de hoje com uma notícia telejornalística sobre um rapaz que teria sido estrangulado por garotos de programa em razão de não ter pagado o serviço efetuado por eles. Independente de ser verdade ou não o que foi noticiado, lembrei que eu particularmente já me deparei com o falecido várias vezes em meu ambiente de trabalho, quando entrávamos em conflito por diversos motivos, sendo o mais lembrado a alegação de que ele não havia ainda recebido o diploma, quando eu lembrava que sim, já o havia entregado. E, de repente, descubro que ele morreu e comunico aos interessados que a maioria dos diálogos que travamos foi em tom de bravata. Basta que um homem morra para que seus erros sejam mais divulgados que seus acertos? Fico a imaginar o que dirão de mim caso eu seja o tema central deste tipo de notícias. Antes que comecem a questionar minha índole, antecipo: sim, meu bem, já ofereci dinheiro em troca do que parecia ser sexo!

Wesley PC>

5 comentários:

tatiana hora disse...

nossa, eu acharia tão estranho saber de uma notícia dessas sobre uma pessoa com quem tive diálogos tão hostis!
quanto à minha morte, vou citar uma frase sua que li certa vez: tudo o que dizem sobre mim é verdade. TUDO.

Debs Cruz disse...

E eu penso em aceitar dinheiro
em troca de sexo...
Tá aí um divisor de águas.
Não é que eu condene, mas não curto.
Num sei se é um romantismo lá no meu fundo
rs
Mas sei que não curto essa relação
sexoXdinheiro.

Como diria Madruguinha: "cada cabeça é seu guia"

Eu já me peguei imagando N situações
de pessoas próximas morrerem e tal.
Eu sei, é mórbido, mas acontece sem querer.

Pseudokane3 disse...

Na verdade, o talzinho nem próximo era, mas... "próximo", entende? De alguma forma, esta notícia me marcou por similaridade de carência (não era nem um rapaz demasiado afetado e tal, mas muito chato e impertinente)...

Apesar de parecer tangencialmente orgulhoso ao noticiar isto, a relação entre sexo e dinheiro é, de fato, vergonhosa, brochante, como diriam. Digamos que minhas subsunções a esta tipo de crime tenham sido mecanizadas, quando vi, lá estava eu com a carteira aberta e a calça arriada...

E, de fato, Tatiana, que belo fecho para teu comentário, que lindo tu lembrares isto: de fato, TUDO O QUE DIZEM SOBRE MIM É VERDADE! Eu que assuma as conseqüências. Ou, às vezes, nem eu, né? Visto que, como já cantaram por aí, "morre o homem, fica a fama"!

Mas, é sério: esta notícia me perturbou. Hoje, mais do que ontem!

WPC>

Pseudokane3 disse...

PS: só explicando uma pretensãozinha do título. A frase traduzida faz parte de "Strange Fruit", belíssima canção imortalizada na voz de Billie Holiday em que ela compara os diversos negros encontrados enforcados por seus perseguidores preconceituosos sobre as copas das árvores a "um fruta estranha que germina nas árvores do sul", um canção genialíssima, que me arrepia sempre que ouço.

WPC>

Debs Cruz disse...

A música é foda mesmo.

E eu não diria que eu faço esse mesmo julgamento em relação a isso, nêgo.
Mas pra mim não dá.
Ainda não...
É brochante pra mim, ainda...
vergonhosa, e/ou etc, não sei.
Ainda, ainda, ainda...