terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O AMOR ANTES E DEPOIS DE UM FILME DO JULIO MÉDEM – PARTE I: NAS PALAVRAS DE OUTREM

Acabo de ver “Os Amantes do Círculo Polar” (1998), elogiadísismo filme do diretor espanhol Julio Médem e, numa cena em que os ditos “irmãos” que se apaixonam compram um presente para a mãe de um deles, aquele coração vermelho me trouxe à mente a canção do grupo paulistano Língua de Trapo que segue abaixo, a mesma banda que, nesta semana encantou-me com os versos mulher de amigo meu prá mim é homem. Por isso, você é o homem de minha vida (risos). Segue letra integral de “Eu Amo Esse Homem”, uma das diversas obras-primas tragicômicas e românticas do grupo:

“Eu amo esse homem, Deus sabe como o quê
Me deu casa e comida e uma estrela do PT
Eu gostei tanto dele ter me dado a estrelinha
Não sei pra quê que serve, mas achei tão bonitinha

Cedinho vai pra escola, estuda engenharia
Mas quando chega à tarde, a roupa tá passadinha
O assoalho está brilhando e a comida está na mesa
Eu amo esse homem, disso eu tenho certeza

Eu amo ele tanto, nem posso acreditar
Ele me quer tanto bem, nem me deixa trabalhar
Me dá tantos perfumes e roupa decotada
Que eu só posso usar dentro da casa fechada

Eu amo esse homem, Deus sabe como o quê
Me deu casa e comida e uma estrela do PT
Eu gostei tanto dele ter me dado a estrelinha
Um dia desses, à tarde, comi ela com farinha”


Preciso explicar por que gostei tanto da canção e do filme ou a combinação entre fotograma e letra já basta? Pelo sim, pelo não, a postagem seguinte segue com o mesmo assunto...

Wesley PC>

Nenhum comentário: