segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

HOJE EU ACORDEI AO SOM DE FIONA APPLE ...

“You'll never see the courage I know
It's color's richness won't appear within your view
I'll never glow the way that you glow
Your presence dominates the judgements made on you”


Eu tinha uma promessa agendada para as 8 horas deste domingo, mas não dormi bem na noite anterior. Os efeitos do excessivo consumo etílico e toxicômano de meu irmão caçula, anteriormente descritos, manifestaram-se em sua previsível tendência incômoda a partir das 4h da madrugada de hoje. Queria dormir – precisava, aliás – mas meu irmão vomitava bile, pedia água, suplicava para que lhe prestássemos cuidados que poderiam ser evitados se ele nos ouvisse antes de se enfurnar no arsenal de drogas degenerativas que ele insiste em consumir sempre que está de folga. Mas, família que é família não abandona o ente querido. E eu terminei acordando muito tarde, com mensagens acumuladas em meu celular. “Fica para outra vez”. Assenti. Não foi culpa minha, mas é como se fosse sempre minha culpa. “Criminal” foi a faixa pensamental imediata. Tentei seguir o meu domingo, ouvi Fiona Apple o restante do dia. Gosto da melancolia do “Tidal” e, ao telefone, bem que poderia recomendá-lo a um amigo ranzinza. É um disco que me encanta e me faz projetar memórias de uma pessoa real. Uma pessoa real, com a qual meu contato é predominantemente virtual. Mas hoje não houve contato. Hoje eu me controlei e não enviei sequer uma mensagem para ele. Por dentro, eu tinha um motivo e, por fora, eu repetia a letra da faixa 07 do disco, “Never is a Promise”, para mim mesmo, como se fosse uma justificativa. Não era, mas eu tinha que lavar pratos, tinha que comer arroz com repolho roxo, tinha que ensaboar os testículos, tinha que deitar no sofá do vizinho e acariciar seus cabelos molhados, tinha que tomar conta do cachorro, tinha que seguir em frente...

“Tu nunca viverás esta vida que eu vivo/
Eu nunca viverei a vida que me desperta no meio da noite/
Tu nunca ouvirás a mensagem que eu te envio/
Tu me dirás que será tão ruim que eu deveria desistir dessa luta”


Mas eu não farei isso: e nunca é uma promessa!

Wesley PC>

Nenhum comentário: