sábado, 4 de dezembro de 2010

EU QUERO OUVIR AS LUZES BRILHANTES ESTA NOITE!

Cliquem nesta imagem aqui e depois voltem ao 'blog'. Clicaram? Voltaram? Agora olhem para a capa de CD e comparem-na com a fotografia listada. Não são similares? Pois então, por ser fã do filme “Colheita Maldita” (1984, de Fritz Kiersch) desde a infância, sempre fui violentamente atraído pela capa deste disco, pela mensagem implícita em seu apelo titular sangüíneos, pelas canções aparentemente tristes, mas... Até que ponto minha curiosidade informativa acerca do disco corresponderia à minha satisfação auditiva? Só saberia ao ouvi-lo. E, neste exato momento, eu o reouço. Parece ‘country music’ estadunidense, mas é música de lamento britânico: “I Want to See the Bright Lights Tonights” (1974), de Richard and Linda Thompson, agora está num panteão especial de canções dolorosas de consolo. Querem um exemplo? Faixa 4, “Withered and Died” (literalmente, “murchou e morreu”):

“If I was a butterfly live for a day
And I could be free just blowing away
This cruel country has driven me down
Teased me and lied, teased me and lied
I've only sad stories to tell to this town
My dreams are withered and died
My dreams are withered and died


Numa tradução livre (e sem aspas, de propósito): se eu fosse uma borboleta e vivesse por um dia, eu poderei ser livre apenas explodindo [é isso mesmo?!]. Este país cruel me deprimiu, me provocou e me mentiu... Eu só tenho estórias tristes para legar a esta cidade. Meus sonhos estão murchos e mortos, meus sonhos murcharam e morreram... E, com estas palavras em mente, sairei para ver “A Rede Social” (2010, de David Fincher) no cinema, cercado de amigos, em algumas horas. Temo chorar na sessão, mas... Faz parte do processo. E eu preciso ver e ouvir e sentir e cheirar e lamber as luzes brilhantes esta noite!

Wesley PC>

Nenhum comentário: