quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SABE QUANDO A GENTE OUVE UM MESMO ÁLBUM, TRÊS VEZES SEGUIDAS, NUMA NOITE?

Pois então, fiz isto com “A Short Álbum About Love” (1997 – página 810 do guia “1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer”), da banda norte-irlandesa The Divine Comedy há pouco... Continuo-o fazendo, aliás. A voz e as composições do líder Neil Hannon me pareceram tão favoráveis ao estado de espírito que paira no ar, tão condizentes com estas interrogações que prenunciam a depressão típica do mês de dezembro, este ano possivelmente acentuada por uma perda hipertrofiada por não ter sido nunca entendida como ganho. O que eu possivelmente estarei a lamentar no dia 17 de dezembro? Respondo com as palavras do protagonista célebre e antecipadamente identificado do romance mais egrégio de britânico John Fowles: “Eu quisera aquilo que o dinheiro não pode comprar. Se eu fosse de fato perverso e sádico, não teria feito aquilo. Teria encontrado uma mulher com quem pudesse fazer tudo o que me apetecesse. A felicidade não se compra. (...) Nunca se sabe o que vai acontecer na vida... É sempre A versus B, C versus D, e ninguém sabe como são, na realidade, A, B, C ou D... (...) Penso que somos apenas insetos. Vivemos um pouco, morremos, e nada mais!”. E, no rádio, o vocalista canta: “I need to be someone’s somebody”. E eu não conseguirei dormir com todas estas interrogações em minha mente!

Wesley PC>

2 comentários:

Pseudokane3 disse...

E, à 1h03' da madrugada, o disco começa a ser executado pela quarta vez... Magnífico!

WPC>

Tiago de Oliveira disse...

sou bem desses...
e que maravilhoso é saber que
para tantas coisas "estranhas" não sou o único.