segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CADA PAÍS TEM OS ELEITORES QUE MERECE!

Conforme antecipei noutra situação, este ano não sinto vontade ou motivação para votar nulo. Alguns de meus vizinhos, inclusive, são rechaçados quando dizem que desejam votar em branco. “Tu vais passar um tempão na fila para depois perder seu voto?!”: este é o argumento-padrão que ouço, no sentido mais comunal do termo, quando alguém diz que não vai optar por candidato algum, demonstrando assim sua fúria em relação à obrigação eleitoral. Antes de dormir, angustiado que estava por causa de um trabalho escolar, deparei-me com esta suposta (e pretensiosa) imagem de protesto, protagonizada pelo vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, que não perde a chance de dizer em seu ‘blog’ pessoal que se masturba várias vezes por dia. A quem ele está ferindo com este ato? A quem ele deseja incomodar? O que este gesto tem de realmente reclamante? Prefiro deixar o próprio autor do protesto falar, noutro contexto, ao descrever como ele depilou o próprio corpo, por pura vontade de experimentação: Hoje estava tomando banho, pensando na vida, olhando a água escorrer quando tive uma idéia dessas que revolucionam a existência humana. Resolvi pegar um barbeador e raspar todos os pêlos do meu corpo, com exceção da barba e do cabelo. (...) O lado bom é que agora passo a mão e mim e sinto a pele macia **risos**, sexy não? Será que minha masculinidade pode ser afetada por isso?”. Acho que ano que vem ele se lança como candidato. E pensar que eu já estive abaixo de um palco em que ele esteve...

Wesley PC>

Nenhum comentário: