domingo, 12 de setembro de 2010

O PODER DE UM ‘TRAILER’! – 3: SOBRE UM CONCEITO DE FANATISMO DO QUAL EU NÃO ME ESQUIVO...

Eu juro: até as 11h da manhã deste sábado, eu não me lembro de ter ouvido sequer uma canção do infeliz adolescente que atende pelo nome de Justin Bieber. Precisei viajar até Neópolis para ser alvo desta barbaridade sonora, logo acompanhada de um comentário proto-elogioso sobre este astro juvenil, proferido por um homossexual absurdamente inassumido que encontrei por lá. Fiquei chocado com o poder absurdo da cultura de massa, enquanto um interlocutor de quem sou fã disse-me que detesta o conceito de fã, que não suporta quando vê alguém se derretendo por alguém na TV, algo que eu faria perfeitamente por ele, chegando ao auge de grudar minhas unhas no ônibus em que ele estava, a fim de demonstrar o quanto sua partida me fere... e, ao chegar em casa, descubro que, enquanto aperitivo para o disco “Swanlights” (2010), a ser lançado no vindouro dia 5 de outubro, os extraordinários integrantes da banda canadense Antony and the Johnsons, dos quais sou fã ardoroso, disponibilizaram o EP “Thank You For Your Love” (2010), o qual estou a ouvir agora... Somente 5 canções, distribuídas em 18 minutos. A primeira canção parece feliz. A segunda parece demasiado curta. A terceira tem um fundo religioso. A quarta é uma regravação entristecida de um clássico de Bob Dylan. E a quinta é “Imagine”, do John Lennon, bastante sofrida na devastadora voz de Antony Hegarty. Mal controlo a minha ansiedade: vem aí mais uma obra-prima musical! E, Deus meu, que capa!

Wesley PC>

Nenhum comentário: