quarta-feira, 18 de agosto de 2010

“A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR”...

Uma de minhas passagens bíblicas favoritas é quando um dos apóstolos de Jesus Cristo reclama com ele que os monarcas estão cobrando impostos muito altos, ao que Jesus pergunta: “qual é o rosto que está nas moedas?” O discípulo, espantado, responde: “o de César”, ao que Jesus inquire: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus(Marcos, 12: 17)

Pois bem, na manhã de ontem, meu irmão caçula recebeu um dinheiro extra, advindo do PIS, do INSS, do FGTS ou de algum destes benefícios extra-salariais da Previdência Social Federal. Como minha mãe estava ao lado dele, obrigou-o a realizar diversas compras supérfluas, a fim de que não sobrasse dinheiro para gastar com ‘crack’. Conclusão: ganhei uma camisa verde de surfista, uma cueca nova, duas meias e dois chaveiros com formatos de golfinhos, mas, ainda assim, pelo menos cem Reais (R$ 100,00) foram gastos com a ‘pedra maldita’. Pós-conclusão: minha mãe hoje inventou de ir ao hospital e descobriu que sua pressão cardíaca está ainda muito alta, conforme comunicação recebida por telefone há pouco, que, obviamente, me deixou novamente preocupado. Mas é isso: quem mandou a família Castro se meter com dinheiro?!

Quanto aos dizeres acostados à imagem da nota de R$ 100,00 que anexei à postagem, não sei do que se trata, mas achei tão divertido e inusitado, que publiquei assim mesmo (risos).

“Então, ele, conhecendo a sua hipocrisia, disse-lhes: Por que me tentais? Trazei-me uma moeda, para que a veja.”

Wesley PC>

2 comentários:

Rafael Maurício disse...

Por acaso essa passagem da Bíblia era uma das que menos gostava, e a que minha mãe sempre fazia questão de lembrar, eu sempre achei que era uma parte que justificava coisas perigosas.

Gomorra disse...

Ah...
Eu gosto!
Sempre me valho dela quando me perguntam porque não possuo intenções de grandeza monetária.

Justificava coisas perigosas esta passagem? Como assim? Muito pelo contrário, eu me encanto com o desapego dela! (risos)

Juro...

WPC>