sexta-feira, 6 de agosto de 2010

“AS VOGAIS SÃO FASCISTAS, CARA!” (OU: QUEM NÃO ADMITE QUE ESTÁ TRISTE DANÇA TAMBÉM!)

Mesmo sem ter ouvido “XTRMNTR” (2000), conceituado álbum de música eletrônica do grupo britânico Primal Scream, há tempos que eu venho elogiando e divulgado este álbum. Sempre cri que ele cumprisse à risca os preceitos protestantes contidos em sua proposta e em seu título. Ouvi-o pela primeira vez no começo desta semana e posso atestar: é um disco genial! Não sei se entendi bem contra o que ele está e opondo (apesar de concordar de antemão), mas insisto que é um disco genial!

A primeira faixa “Kill All Hippies” é direta e devastadora (dando vozes a quem pronuncia isto, por exemplo: “Punk is not sexual, it’s just aggression”, sobre o que eu obviamente discordo), a segunda (“Accelerator”) é barulhenta ao extremo, a terceira (“Exterminator”) recupera certo caráter transitivo até nos apresentar ao carro-chefe do disco, a extraordinária “Swastika Eyes”, que reaparece no mesmo disco em um ‘remix’ de The Chemical Brothers:

“I'll vent my spleen I'll keep my dreams
My flesh my bones my soul I own
My mind's a weapon immune from infection
Blood in my eyes, my vision is clear
Parasitic your syphilitic
Parasitic your syphilitic”


Em verdade, só ouvi o disco duas vezes até então e ainda não consegui chegar até o final, visto que fico repetindo “Swastika Eyes” mais de uma vez, mas recomendo o disco mesmo assim – com tudo de polêmico que ele implica!

Wesley PC>

Nenhum comentário: