terça-feira, 15 de junho de 2010

A FALTA QUE 8 POLEGADAS FAZEM...

Em razão do mal-estar físico que me assola desde ontem, não fui trabalhar hoje. Também não tive forças para caminhar até minha aula de Introdução ao Jornalismo. Por sorte, uma colega de classe avisa-me que a professora faltou: sentia dor de cabeça. Eu também. Ao invés, porém, de aceitar a tese precipitada de que eu estou doente, prefiro acreditar em minha mãe quando esta diz que eu estou vitimado por uma forte crise psicossomática de estresse. Semana passada, foi um vazamento na caixa d’água daqui de casa que não me deixava dormir. Ontem, foi a televisão que queimou! De uma hora para outra, a televisão não quis mais ligar... E agora?

Dinheiro para comprar uma nova eu não tenho. Cartões de crédito com limites disponíveis são difíceis de encontrar. Tive que aceitar a oferta de uma vizinha, que me vendeu a TV de sua cozinha. 21 polegadas. R$ 350,00 se eu tiver sorte na pechincha. Parece tão pequena quando posta no lugar da antiga TV de 29 polegadas. Antes esta do que ficar sem nenhuma. Tenho um irmão depressivo e toxicômano. Sem TV, ele se entediará ainda mais facilmente. Tive que arcar com o prejuízo.

Como arranjar/economizar dinheiro para pagar este gasto de última hora? Como me libertar das agruras domésticas que intensificam minhas dores físicas? Como não se deixar enternecer pelos gritos da Tori Amos no rádio? Como? Para piorar, meu consolo humano sofreu um acidente de motocicleta e está com mais ou menos 35% de seu corpo coberto de feridas. Sente dor. Ontem à noite, ele ainda me deixou alisar os seus mamilos, antes que eu soubesse que a TV de minha casa havia queimado repentinamente, mas, à medida que minhas carícias tornavam-se mais genitais, ele reclamava de dor. Dor dói. E ainda vêm me dizer que “é ótimo escrever sobre dor”? Não é mais!

Só por desencargo, descobri que 1 polegada equivale a 2,54 centímetros. Medi a tela convexa de minha antiga TV de 29 polegadas e encontrei 42 centímetros (mais ou menos 16,5 polegadas). A tela reta de minha atual TV de 21 polegadas apresentou 33 centímetros (equivalente a quase 13 polegadas). Ao pé da letra, encontramos entre uma e outra tela apenas 9 centímetros de diferença! 9 dividido por 2,54 é igual a aproximadamente 3,54 polegadas. Onde está o erro na conversão?

Wesley PC>

Nenhum comentário: