sábado, 22 de maio de 2010

HEY, NOW, DO IT!

Os olhos restantes na montagem acima (plágio da homenagem do Google ao trigésimo aniversário do PacMan) foram tema da segunda conversa que tive com o estagiário novo do local em que trabalho. Percebendo que os mesmos quedavam constantemente semicerrados, intuí que isto redundaria num decréscimo fotogênico por parte do seu portador, intuição esta que foi completamente negada algumas semanas depois, quando descobri algumas fotografias pessoais do mesmo, todas envoltas por um classicismo religioso no patamar estético/fisionômico. Assumi o meu erro de julgamento prévio e segui adiante nas dificuldades de convivência empregatícia com o referido possuidor ocular, bastante imperioso em seus traços personalísticos, gradualmente apresentados desde a segunda quinzena de janeiro deste ano.

Pois bem, no intervalo entre tarde e noite desta sexta-feira, momento em que os funcionários de Departamento de Administração Acadêmica da UFS suspendem o atendimento externo a fim de resolverem pendências organizacionais ou simplesmente descansarem, o rapaz que carrega diuturnamente os olhos cinicamente expressivos desta montagem fotográfica perguntou se eu não tinha nada mais a fazer para além de olhá-lo insistentemente. Eu sorri, em resposta (óbvio que sou), ao que ele retrucou: “nem responda!”. Ri mais ainda e, hoje, passadas cerca de 20 horas desde que a pergunta foi formulada, insisto em perguntar responsivamente: o que poderia ser melhor? O quê?

Em verdade, tenciono redigir um texto imenso em resposta a esta pergunta desde o início da noite de ontem, mas uma enxurrada de imprevistos e situações positivamente inesperadas de escolha hedonista fizeram com que eu adiasse este intento, conservando, ao invés, os clamores protestantes da canadense Joni Mitchell em minha mente, conforme visto no bom documentário “Message to Love: Festival da Ilha Wight – 1970” (1997, de Murray Lerner). Viver é isto, também: suspender ações e desejos, de vem em quando.

“Hey farmer farmer, put away that DDT now
Give me spots on my apples
but leaves me the birds and the bees, please!
Don’t it always seem to go
That you don't know what you’ve got ‘til its gone
They paved paradise and put up a parking lot”

(“Big Yellow Taxi”)

Wesley PC>

Nenhum comentário: