sábado, 3 de abril de 2010

CULPA DA TONALIDADE EM PRETO-E-BRANCO?

Nisso, num daqueles instantes tão premeditados quanto inevitáveis no plano do desejo físico secundarizado, ele toca o peito do rapaz à sua frente e, por debaixo das cores listradas de uma camisa de time de futebol, percebe que pêlos vistosos se destacam naquela pele esbranquiçada e arrogante quando transformada em palavras. Em qualquer outra pessoa, em qualquer outro momento, isto faria com que ele questionasse seus instintos, mas, naquele átimo de desespero e vergonha (pesava-lhe na consciência o mal-estar causado quando uma colega de trabalho zombou de sua disponibilidade em presentear o rapaz à sua frente com folhas de papel colorido amalgamados em formato enciclopédico), a doçura imaginada daqueles pêlos hirsutos fez com que ele vivenciasse mais uma ereção, a quadragésima desde que o rapaz viera trabalhar naquele setor, ereção esta que, quando anunciada, não causou a repulsa imaginada, mas um sorriso faceiro de incredulidade, tão inocente quando condenatório. Aí vem a vontade de pedir desculpas, de rezar para Deus, de tentar esquecer o incidente, de imaginar que existem outras atividades para ocupar o desejo (na falta de palavra melhor), mas... Fica na vontade. Dorme-se antes e depois.

Quisera eu que fosse pura ficção, que fosse um pretexto para citar “A Dama do Lago” (1947), magnífica adaptação cinematográfica do ator Robert Montgomery para um romance policial de Raymond Chandler lançado três anos antes, em que, quando percebe que a mulher por quem está apaixonado chora, um detetive refaz um questionamento similar à oportunidade em que a instigou quando esta fechava os olhos aguardando um beijo. A resposta dela foi incisiva: “sempre choro na véspera do natal ou quando me apaixono”. Não sou diferente – e juro que pedi permissão para usar a foto! Só esqueci de entender quando um texto é “pesado” ou não. Jamais saberei!

Wesley PC>

4 comentários:

Lilian Caroline disse...

Reynaldinho nessa foto parece akeles atores do Actor s Studio. Já te disse, lembra? Inclusive comentei com ele tb.Que bom que virou tema de seu blog, kkkk.
Hum!
Nice pic!
O próprio já viu??
bjs

Pseudokane3 disse...

Acho que ele não viu ainda não, mas...

Deixa quieto (hehehee)

WPC>

Reinaldo disse...

Não se interessou pelo livro que estava no colo? Era Dom Quixote. Livro obrigatório.

Pseudokane3 disse...

Digamos que não deu para ver do ângulo mostrado... E sim, me interesso, mas... No colo, a gente tende a olhar pr'outras coisas... (risos)

Por causa de adaptações desvirtuosas, sempre tendi a alimentar injustamente contra o Miguel de Cervantes os mesmos preconceitos com os quais violentei o magnânimo José de Alencar...

Num futuro próximo, quem sabe? Nada como pagar a língua, Reinaldo. Nada como pagar e saber que o preço é justo!

WPC>