quinta-feira, 11 de março de 2010

“AME OUTRA PESSOA!”

Aviso: quem ainda não viu “O Poderoso Chefão – Parte III” (1990, de Francis Ford Coppola), tenha cuidado com esta carência. Este é um filme que deve ser sentido sempre que pronunciarmos a palavra “envelhecimento”.

Tive a egrégia oportunidade de rever este filme tão subestimado na noite de ontem, ao lado de uma pessoa que se submeteu ao comentário geral de que este é um filme inferior ao demais. Eu ouso discordar. É um filme diferente no tom melancólico, mais ainda assim, genial e brilhante em todo o seu estudo da dor inexorável que atravessa quem peca, quem erra, quem faz algo que um dia se arrependerá, por mais que não o assuma, conforme insiste Don Michael Corleone diante do pároco que insiste em ouvir sua confissão, antes de ele ser assassinado. O talzinho não gostou tanto, mas eu fiquei sem palavras. Fica o aviso na fotografia...

Observação: a frase acima foi pronunciada por Don Vincenzo Corleone, fazendo uso d’ “o preço que se paga”...

Wesley PC>

2 comentários:

Gabriela disse...

O que você disse sobre O poderoso chefão III, é o que penso. Aliás, é difícil dizer qual dos três é o melhor.

Gabi

Pseudokane3 disse...

Cada qual possui tantas especificidades magistrais que parecem filmes independentes, cada qual abordando um universo à parte... O são, aliás! Eu concordo! E acho que a terceira parte é injustamente subestimada. Teimemos em valorizá-la!

WPC>