sábado, 6 de fevereiro de 2010

HÁ AMOR EM MINHA VIDA!

“ – Mamãe! Mamãe!
- O que foi minha filha?
- A gente não é nada nesta vida”.


Estas são as três últimas frases de uma obra-prima literária do Lima Barreto, lidas assim que acordei na manhã de hoje. Fui dormir um tanto chateado porque perdi a última cena do último trabalho cinematográfico de Walter Hugo Khouri, exibido ontem na TV Cultura e, por este motivo, acordei um tanto fustigado pela tristeza que nada mais era que a face vingativa de um cansaço inassumido por motivos políticos. Não tive tempo de escrever quase nada no ‘blog’ esta semana. Dediquei 12 horas diárias de meus 5 dias úteis semanais ao trabalho burocrático, à tênue crença profissional de que é possível agradar às pessoas que precisam de ajuda administrativa. Na segunda-feira, porém, fui visitado por um arrogante estudante de Biologia que disse que a Universidade inteira me odeia, que até mesmo quem fala bem de mim pela frente, me difama por trás. Sou acostumado a receber ofensas no trabalho, mas esta em particular me deixou pensativo, em especial pelas conseqüências imediatas da mesma, visto que meu chefe esta presente na sala e se desentendeu violentamente com o estúpido reclamante. E eu queria desabafar... Mas, por segurança profissional, preferi me calar e me atormentar por dentro. Nem ficar acordado para ver um bom ou mau filme eu conseguia. Se não fossem a existência da Música e os três estagiários que estiveram a meu lado esta semana, não sei o que seria de mim!

Wesley PC>

Nenhum comentário: