quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

COMEÇA A DOCE TEMPORADA DE FUTILIDADES...

Na manhã de ontem, foi divulgada a lista com os 10 indicados ao Oscar de Melhor Filme deste ano, conforme acontecia nos primórdios da premiação, nas décadas de 1920 e 1930. Em verdade, a premiação está desgastada há anos, mas ainda acho divertido acompanhar os filmes indicados e a cerimônia per si ao lado de meus amigos.

Dentre os 10 filmes indicados este ano, por enquanto, só tive a oportunidade de ver 4: o abominável “Avatar” (2009, de James Cameron), o superestimado “Bastardos Inglórios” (2009, de Quentin Tarantino), o encantador “Up – Altas Aventuras” (2009, de Pete Docter & Bob Peterson) e “Distrito 9” (2009, de Neill Blomkamp), até então o melhor filme do ano passado, simplesmente arrebatador e providencial!

Os outros filmes indicados, os quais já possuo em cópias baixadas em formato Dvix, são: “Um Homem Sério” (2009, de Joel & Ethan Coen), que vem sendo mal-falado por alguns críticos, mas que ainda resguarda minha confiança no estilo mordaz dos diretores; o drama romântico britânico “Educação” (2009, de Lone Sherfig), com roteiro do escritor alternativo e musical alternativo Nick Hornby; “Guerra do Terror” (2008, de Kathryn Bigelow), quiçá o favorito, sobre um equipe desmontadora de bombas em Bagdá; “Amor Sem Escalas” (2009, de Jason Reitman), que verei por obrigação contratual, mas que já me desagrada um pouco, em virtude da briguinha que tive com o diretor; “Preciosa – Uma História de Esperança” (2009, de Lee Daniels), sobre uma garota negra com obesidade mórbida que é estuprada pelo pai e engravida duas vezes; e “Um Sonho Possível” (2009, de John Lee Hancock), tradução nacional para “The Blind Side” (“O Lado Cego”), protagonizado pela favorita ao Oscar de Melhor Atriz, Sandra Bullock (!) e cuja sinopse pesquisada diz mais ou menos o seguinte: “dona-de-casa rica e suburbana adota um sem-teto que dormia perto de sua casa e este torna-se um astro do futebol americano”. Parece suficientemente interessante para alguém?

De resto, é isso: em breve, comentarei filme por filme, mas, com todo e qualquer problema midiático-ideológico associado à premiação, recomendo: é bastante divertido assistir ao Oscar. Sempre gostei! E, mesmo com a safra insípida do ano passado, ainda assim eu recomendo a premiação. É muito divertida!

Wesley PC>

Nenhum comentário: