sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

TAPA NA CARA (POSITIVO) INICIAL!

Conheço pouco da Mart’Nália. Sei que ela é filha do Martinho da Vila e cultiva a atmosfera lésbica ‘cult’ em seus trabalhos de MPB. Como ela será a atração menos ruim da péssima programação do Projeto Verão aracajuano desta no, resolvi ouvi-la, saber do que se trata. Tinha o “Pé de Meu Samba” (2002) aqui em casa e pus para rodar no executor de CDS. Nada de novo no front, mas a canção de abertura, “Filosofia”, composta pelo genial Noel Rosa, me lançou um agradável tapa na cara. Talvez a mulher seja bacana, talvez o concerto não seja de todo ruim...

“O mundo me condena
E ninguém tem pena
Falando sempre mal do meu nome
Deixando de saber
Se eu vou morrer de sede
Ou se vou morrer de fome

Mas a filosofia
Hoje me auxilia
A viver indiferente assim
Nessa prontidão sem fimV
ou fingindo que sou rico
Pra ninguém zombar de mim

Não me incomodo
Que você me diga
Que a sociedade
É a minha inimiga
Pois cantando nesse mundo

Vivo escravo do meu samba
Muito embora, vagabundo

Quanto a você da aristocracia
Que tem dinheiro, mas não compra alegria
Há de viver eternamente, sendo escrava dessa gente

Que cultiva hipocrisia”

Agora, é esperar para ver/ouvir!

Wesley PC>

Nenhum comentário: