domingo, 24 de janeiro de 2010

PRA TUDO TEM HORA?!

Faz quase um mês que não ponho os pés em Gomorra. Não vou dizer que foi proposital, mas recentemente precisei dar um recado burocrático a um descendente de japoneses que mora lá e não tive coragem (ou vontade) de fazê-lo ‘in loco’. Não me perguntem o motivo, mas não o fiz. Encontrei o ‘nissei’ pela Internet e transmiti o recado que possuía e resolvi um problema, ao passo em que outro se constituía: quando passei em Gomorra pela última vez, peguei emprestado um DVD com Bruno/Danilo, no qual estava gravado “Baile Perfumado” (1997), elogiadíssimo filme brasileiro de Paulo caldas & Lírio Ferreira que quase todos que eu conheço já viram, menos eu. Todos elogiam a trilha sonora do Chico Science e as atuações premiadas no Festival de Brasília, mas eu não tinha visto-o ainda. Tentei fazê-lo hoje pela manhã e, após 20 minutos de projeção, o meu aparelho reprodutor de DVDs deixa de funcionar. Quando poderei agora conferir este filme, que é o maior xodó dos pedagogos que conheço? Quando? Quando poderei devolver o DVD de Bruno/Danilo? Quando porei meus pés novamente em Gomorra? Quando? Pelo sim, pelo não, fica aqui a confissão de que sempre fui um fã moderado das empreitadas oportunistas e respeitosas do fotografo libanês Benjamin Abrahão (1890-1938). E, em suas fotos, homem dança com homem no cangaço – e não tem nada de mais, ora pois, ao contrário do fato de ele ter sido assassinado com quarenta e duas facadas, crime este que, por motivos obviamente políticos e nefastos, permanece até hoje não-esclarecido. Isso sim, tem muito de muito!

Wesley PC>

Nenhum comentário: