sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

E O ANO NOVO COMEÇA…

Entre as 23h30’ de ontem e 1h10’ de hoje, constatei um truísmo: pessoas não acessam MSN durante a virada do ano. Dos 272 contatos que eu possuo, nenhum estava disponível naqueles instantes. Nenhum! Nunca havia me acontecido isto: nenhum! Os telefones celulares já estavam apresentando sua pane habitual. Conclusão: num dos momentos em que mais precisei, não tinha com quem conversar. Bom indício de começo de ano?

Minhas primeiras atividades culturais de 2010 foram baixar o álbum “Berlin” (1973), do Lou Reed, e conhecer o artista francês Jean-Leon Gérôme, que, em 1846, dotou uma pintura sobre uma rinha de galos com o máximo de academicismo ao incluir um rapaz nu na tela. Aprovei o resultado, gostei do artista. Tentei dormir, mas o barulho era altissonante (e ruim) ao meu redor. Deitei-me mesmo assim. Ás 4h40’, meu irmão bate no portão e entra em casa, chutando qualquer coisa metálica que pudesse fazer o maior estrondo possível. Em seus planos imediatos, a intenção de berrar a plenos pulmões três frases de ordem: “Deus é bom”;faça por onde que eu te ajudo”; e “eu quero que vá todo mundo tomar no cu”. E assim o ano começava. Tudo igual, que bom!

Wesley PC>

Nenhum comentário: