terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O “PROBLEMA SEXUAL DO PAPA” E OUTRAS COISAS QUE (NÃO) VEMOS NA TV...

De antemão, “problema sexual do Papa” é uma piada interna que os gomorrenses estão utilizando para se referir ao problema de acessibilidade que nosso ‘blog’ vem sofrendo nos últimos dias. Porém, me fez pensar em algumas situações que se descortinaram atrás de mim, na TV, enquanto tentava digitar algo por aqui. Destaco três:

1 – Ainda hoje, num telejornal vespertino da Rede Globo de Televisão, a apresentadora estava comentando o caso de um garoto baiano de 4 anos de idade que teve os órgãos internos de seu corpo afligidos por agulhas num ritual de magia negra. Pelo que entendi, houve uma cirurgia para retirar as agulhas que danificavam o coração, mas uma delas precisou ser quebrada, depois de atingir uma válvula cardíaca, o que tornou indispensável o acompanhamento médico em relação à saúde do garoto pro pelo menos cinco anos. Dada a gravidade inevitável do assunto, a apresentadora fez uma expressão de desânimo, parou um pouco e tascou, sorridente: “bom, vamos mudar de assunto”... Pelo menos, ela foi sincera!

2 – Ontem à tarde, no ridículo arremedo de novela juvenil “Malhação”, algumas crianças do sexo feminino desejavam participar da eleição da menina-maçã e, como tal, teriam que exibir seus dotes calipígios. Uma delas, temendo ser desprovida de músculos glúteos externos, usou uma calcinha de enchimento e, ao ser flagrada pelos companheiros, explicou seu receio em participar do concurso. Um dos meninos, então, argüiu: “e o que tem a ver o cu com as calças?”. Não sei se é comum falar esta palavrinha mágica de 2 letras em programas específicos para televisão, de maneira que fiquei chocado com o pronunciamento da mesma. Será que isso já aconteceu antes e eu nunca percebi em virtude da banalização da expressão? Será que isso é positivo? Ai, ai, onde é que isso vai parar?!

3 – Por fim, algo sobre nosso Papa Bento XVI, que, como sabemos, foi atacado e derrubado antes da Missa do Galo deste ano, por uma mulher com alegados problemas mentais. No telejornal do dia 25 de dezembro, foi divulgado que sua mensagem natalina em 2009 pregava sobre a necessidade de pôr o perdão acima da vingança. Segundos depois, o mesmo telejornal anunciou que a mulher que o derrubou estava sendo julgada pelas autoridades do Vaticano. Não soubemos o veredicto. Alguém acredita que ela foi perdoada?

É isso: ‘blog’ querido, funcione direitinho, senão serei mais e mais obrigado a ouvir este tipo de coisa enquanto estiver pacientemente sentado no computador...

Wesley PC>

2 comentários:

joyce Pretah disse...

olá!!!

gostei realmente daqui,a forma como ó texto é escrito,que me desperta vontade de ler mais e mais!

....vc mencionou a malhação né??

.....eu olho e não consigo acreditar nas coisas que passam ainda na tv...ainda mais depois de ler o que houve....o caso do cu e das calças...(vergonha alheia...)

lamentável!

ah.....quanto ao “Quart4B”,legal a sua dica,já está na minha listinha de filmes,me pareceu muitíssimo interessante...

um bjo,um feliz 2010!!

gostas de lupicínio rodrigues???
tem post lá em casa sobre ele!!

iaeeee disse...

'cu' na malhaçao!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

logo no dia que perdi... hehehe
olha até que essa fase é assistível, comparando-se com as outras. acho que já vi umas três vezes.

Ainda bem que o blog voltou, assim você fica livre de coisas como 'o menino sean' ehhe.


américo.