quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O ESTRATAGEMA DO FALSO CONVITE – II:

Na tarde de ontem, fui à UFS tirar R$ 8,00 para entregar a minha mãe. Encontrei Bruno/Danilo, que retirava uma quantia monetária dez vezes superior à minha. Conversamos brevemente sobre os eventos de 25 de dezembro e comentei com ele que não tinha vontade de ir à praia este ano. Não vale a pena suportar gritos e brigas no ônibus cheíssimo de volta para casa para ouvir Simone e/ou Jorge Aragão. Ele concordou. Falou que os meninos tinham planos de ficarem em Gomorra mesmo. Interessei-me e fui lá conferir. Rafael Coelho confirmou-me, mas agora ele é um homem que fala pouco. “Não quero falar hoje, Wesley!”, disse-me ele. Ok.

Quando chegou, Bruno/Danilo sentou-se na calcada para ler um livro do Platão. O novo morador, Fábio/Bichão, sentou-se para ler um livro sobre Oratória. Glauco/Madruga compunha canções aliteradas sobre Augusto Cury e Paulo Coelho. Hugo Kitanishi estava ocupado, como sempre e Rafael Torres/Barba dançava ao som do Mundo Livre S/A, enquanto preparava-se para voltar para casa, visto que sua avó reclamou que ele estava há 9 dias dormindo na rua! Eu queria ver um filme com eles, qualquer que fosse. Discutimos sobre os conceitos de liberdade e tédio, até que Bruno/Danilo convidou-me para acompanhá-lo numa sessão previsivelmente ruim do filme mais recente do Roland Emmerich, adequadíssimo para a ocasião. Aceitei. Em dado momento, ele comentou que eu estava respirando muito perto do pescoço dele e que isto o incomodava. Não gostei do filme, mas ele terminou sendo um pouquinho melhor do que esperava. Divertiu, ao menos, por mais estadista e inverossímil que fosse. Às 20h, caminhei de volta para casa. Mas o convite (não) estava feito. É só esperar agora...

Wesley PC>

2 comentários:

Unknown disse...

Por que Coelho tá falando pouco?

Pseudokane3 disse...

Não sei, acho que deve estar ressentido comigo. Parecia um silêncio direcionado, ele falou muito quando jogou cartas com Rafael, mas... Deixe quieto. Ele não se opôs que eu aparecesse lá hoje de madrugada. Bastou-me.

De resto, pensei que tu, Charlisson, fosse cobrar no relatório o momento eu que eu liguei para ti... Esqueci (risos)

WPC>