quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

KUMBIA NABIS



Tom Zé disse:
"Eu digo desenrock-se
Meu nego desenrock-se
Desintoxique-se desse apocalipse
Para evitar complicação com a intoxicação
E o buraco das meninas não aparecer com cera
Paraguai e Argentina querem fechar a fronteira
."

Seguindo o conselho do genial Tom Zé, estou baixando algumas bandas de países latino-americanos. Entre os grupos que pesquei na minha navegação pela Internet o que mais me chamou a atenção foi o Kumbia Nabis. Este é um grupo formado por Argentinos radicados em Barcelona. O disco que tive contato (Protestango Por La Yeka, de 2004) traz uma mistura de Cumbia e Tango com certas matizes psicodélicas. Dentro dessa forma híbrida, mesmo com meu pouco conhecimento da língua espanhola, mas que mesmo pra leigos nem sempre fica difícil de entender, pude perceber nas letras do Kumbia Nabis um grande teor de crítica social.
Deixo aqui, pra quem quiser dar uma sacada, um vídeo da banda tocando a música "Reflexion".



Leno de Andrade

Um comentário:

Pseudokane3 disse...

Garimpo é sempre positivo!
É por causa de tios assim que sou mais e mais "pimba" ! (risos)

WPC>